Programas e Projetos

  • Habitação Social: plantas tipos de reforma e ampliação - Bairro Nova Três Corações e Funcionários da Unincor
  • Projeto Piloto Horta Orgânica e Comunitária - Bairro Nova Três Corações
  • Projetos para Bairros da cidade - Centro Comunitário - Bairro Bandeirantes
  • Projetos complementares e de reformas para a comunidade.
  • Atendimento às demandas das promotorias e prefeituras da região.

Projeto Piloto Horta Orgânica e Comunitária - Bairro Nova Três Corações

Projeto em desenvolvimento. O projeto Três Corações Orgânicos, que é um projeto piloto de uma horta comunitária a ser instalada em diversos bairros da cidade em áreas públicas vagas. Esta sendo desenvolvido em parceria com o Ministério Público, Prefeitura de Três Corações, Arpa (A Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande também designada pela Sigla ARPA Rio Grande, entidade que atua na preservação e educação ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável na bacia hidrográfica do Rio Grande e os cursos de Engenharia civil, Arquitetura, Engenharia Ambiental e Engenharia Agronômica. A primeira horta está sendo projetada no conjunto habitacional executado pela Prefeitura de Três Corações, Bairro Nova Três Corações

Cooperação técnica com a promotoria de Lavras-MG

Vistoria e laudo técnico judicial em acessibilidade

Cooperação técnica com a promotoria de Três Corações-MG

Vistorias e laudos técnicos judicial

Habitação Social

Elaboração de plantas tipos de reforma e ampliação. projetos de intervenção urbana, complementares e orçamentos destinados à comunidade da cidade de Três Corações.

- Bairro Nova Três Corações

- Funcionários da Unincor

O objetivo é a produção de um banco de projetos de ampliação e melhoria das unidades habitacionais em bairros da cidade de Três Corações.

Bairro Nova Três Corações: Conjunto conta com mais de 800 famílias que vivem em residências de 36 metros quadrados. O bairro possui vários urbanísticos.

Existe um fenômeno nesses conjuntos habitacionais: o da autoconstrução. Sempre que possível esses proprietários realizam reformas e adequam suas casas às suas necessidades, realidades financeiras, etc. o que gera certos tipos de problemas, uma vez que são construções autogeridas e sem projetos, contribuindo com a favelização destes conjuntos.

Iniciamos o programa nas unidades habitacionais. Realizamos plantas para ampliação das residências, as quais podem ser executadas pela própria comunidade.





Projetos para Bairros da cidade

Centro Comunitário - Bairro Bandeirantes

Desenvolvimento de projeto de combate a incêndio para o Centro Comunitário do Bairro Bandeirantes em Três Corações. Posteriormente serão desenvolvidos, o orçamento da implantação do sistema de combate a incêndio e outros projetos para a comunidade, como a revitalização da praça do bairro.

Participação no estudo da revisão da legislação urbana da cidade de Três Corações

Participação de alunos e docentes dos cursos de arquitetura e engenharia civil da Unincor nos debates e comissões.